Navegando por Assunto CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 8 de 8
Data do documentoTítuloAutor(es)
08-11-2022Construindo o conceito de função através da investigação, resolução de problemas e modelagem matemáticaCÁRDENAS SOTIL, José Walter; http://lattes.cnpq.br/6835343931600377; https://orcid.org/0000-0002-6629-8343
03-11-2022Uma contribuição na interdisciplinaridade entre os números complexos e aplicações em circuitos de corrente alternada no nível do ensino médioCÁRDENAS SOTIL, José Walter; http://lattes.cnpq.br/6835343931600377; https://orcid.org/0000-0002-6629-8343
07-11-2022Ensino de recorrência de primeira ordem na educação de jovens e adultos, utilizando a metodologia da engenharia didáticaISLA CHAMILCO, Guzmán Eulalio; http://lattes.cnpq.br/2831258741784840; https://orcid.org/0000-0002-2574-559X
10-11-2022A importância da matemática financeira na educação de jovens e adultos: um estudo de caso com os alunos do ensino médio da EJA em uma escola pública no município de Santana-APSENGER, Erasmo; http://lattes.cnpq.br/2034960354513605; https://orcid.org/0000-0002-8464-5863
02-12-2022Investigações matemáticas e o ensino da geometria: uma proposta de intervenção em sala de aula com o uso do GeoGebraBAHIA, Márcio Aldo Lobato; http://lattes.cnpq.br/4603624268723199
02-12-2022Uma proposta do uso da metodologia de aprendizagem ativa baseada em projetos (PBL) na interdisciplinaridade entre matemática e físicaLEAL, Simone de Almeida Delphim; http://lattes.cnpq.br/2118998485216523; ABREU, Almiro Alves de; http://lattes.cnpq.br/7377134509470946; https://orcid.org/0000-0002-7346-3159
03-11-2022Uma sequência didática para o ensino de recorrências lineares homogêneas de segunda ordem, com coeficientes constantes, utilizando a metodologia da engenharia didáticaISLA CHAMILCO, Guzmán Eulalio; http://lattes.cnpq.br/2831258741784840; https://orcid.org/0000-0002-2574-559X
2025-02-15Uso do Simulador PHET como estratégia facilitadora para o ensino de equações quadráticas: uma jornada interativa de aprendizado e criatividade para o ensino fundamentalSOUZA, Priscila Natalia Tuane Soares Brito; http://lattes.cnpq.br/5924222447181029