Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1356
Título: Unidade de Policiamento Comunitário – UPC: Polícia e comunidade em busca de segurança pública no bairro Araxá/AP
Autores: MELO, Aline Karina Monteiro dos Santos
Orientador: ARAÚJO, Luciano Magnus de
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/7192215216270270
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: MELO, Aline Karina Monteiro dos Santos. Unidade de Policiamento Comunitário – UPC: Polícia e comunidade em busca de segurança pública no bairro Araxá/AP. Orientador: Luciano Magnus de Araújo. 2017. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2017. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1356. Acesso em: .
Resumo: O presente artigo tem como objetivo fazer uma análise descritiva do contexto histórico da UPC – Unidade de Policiamento Comunitário, destacando o Japão e Brasil como adepto desta filosofia, ressaltando essa forma de policiar. E ainda demonstrar, como este se deu no estado do Amapá e a sua implantação no bairro Araxá. O objetivo geral é investigar policiamento comunitário, quando implantado com base nas diretrizes da filosofia de polícia comunitária obtém os resultados esperados através do trabalho desenvolvido juntamente com o apoio da comunidade. A problemática gira em torno do questionamento quando implantada a UPC - unidade de Policiamento Comunitário, o trabalho desenvolvido traz mudanças para o local quando falamos em segurança pública. Para extrair os dados necessários, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, posteriormente pesquisa de campo com moradores e militares. Os dados foram coletados através de questionários semiabertos e entrevistas semiestruturadas.
Palavras-chave: Policiamento comunitário
Comunidade
Segurança pública
Parceria
Araxá
Área do conhecimento: CNPQ:: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Editor: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_UnidadePoliciamentoComunitario.pdf492,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons