Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Ângela Vanessa Monteiro-
dc.date.accessioned2023-06-28T12:37:13Z-
dc.date.available2023-06-28T12:37:13Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSILVA, Ângela Vanessa Monteiro. Sociologia da educação: um estudo sobre as contribuições de Émile Durkheim e Zigmunt Bauman para refletir sobre a educação na atualidade. Orientador: Adriana Tenório da Silva. 2015. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2015. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1372. Acesso em:-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1372-
dc.description.abstractThis study aims to reflect about education in the context of today having as theoretical basis the prospects of Émile Durkheim and Zigmun Bauman and secondary sources that will assist the understanding of the subject. It makes an initial approach, articulated by Durkheim, on the creation of a theory of education that mirrored the principles designed by the company becoming able to create a new being in the individual. Following the thinking, focus on Bauman will be relevant in respect to magnify the study with his analysis of the net, fluid societies presented by the modern world and that will give subsidies to provide a critical reflection on the fate of thought education in contemporary mold.pt_BR
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectProblemáticas educacionaispt_BR
dc.subjectSociologia da educaçãopt_BR
dc.subjectÉmile Durkheimpt_BR
dc.subjectZigmunt Baumanpt_BR
dc.titleSociologia da educação: um estudo sobre as contribuições de Émile Durkheim e Zigmunt Bauman para refletir sobre a educação na atualidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigopt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Adriana Tenório da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2191927056530037-
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo fazer uma reflexão acerca da educação no contexto da atualidade tendo como embasamento teórico as perspectivas de Émile Durkheim e Zigmunt Bauman, bem como fontes secundárias que auxiliarão o entendimento sobre a temática. Faz-se uma abordagem inicial, articulada por Durkheim, sobre a criação de uma teoria que visava mostrar a educação como sendo base cultural para estruturar a sociedade moderna. Seguindo o pensamento, o enfoque em Bauman será relevante no que tange a engrandecer o estudo com sua analise sobre as sociedades líquidas, fluídas apresentadas pelo mundo pós-moderno, e que darão subsídios para proporcionar uma reflexão crítica acerca do destino da educação pensada nos moldes contemporâneos.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ:: CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_SociologiaEducacaoEstudo.pdf353,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons