Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1464
Título: A prefeitura municipal de Oiapoque e a aplicabilidade da Lei de acesso à informação:uma análise a partir da criação do portal da transparência em 2017
Autores: SILVA, Eziquiel da Luz
Orientador: PORTILHO, Alexandre Marcondys Ribeiro
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/7938733446360300
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo
Citação: SILVA, Eziquiel da Luz. A prefeitura municipal de Oiapoque e a aplicabilidade da Lei de acesso à informação:uma análise a partir da criação do portal da transparência em 2017. Orientador: Alexandre Marcondys Ribeiro Portilho. 2021. 22 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Direito) – Coordenação de Graduação, Universidade Federal do Amapá, Oiapoque, 2021. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1464. Acesso em:
Resumo: O objeto deste trabalho é o estudo de caso da aplicabilidade da Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação) no Poder Executivo do município de Oiapoque pós-criação pelo site oficial e do portal da transparência em 2017. Os objetivos da pesquisa visam demonstrar a importância da transparência pública e da Lei de Acesso à Informação para município de Oiapoque e verificar se o sítio do Poder Executivo cumpre os requisitos mínimos da LAI na transparência ativa e passiva. A metodologia aplicada é qualitativa, partindo-se de uma pesquisa exploratória acerca dos conceitos fundamentais do direito do acesso à informação e transparência governamental, e quantitativa, no que se refere à abordagem dos temas em relação ao ente municipal de Oiapoque. Conclui-se que a prefeitura tem um site, onde é realizada a transparência ativa, e também possui um portal da transparência, pelo qual se divulga os gastos públicos a fim de atender a Lei de Responsabilidade Fiscal e Transparência, no entanto, a prefeitura não cumpre satisfatoriamente a LAI, deixando o cidadão Oiapoquense sem seu efetivo direito de acesso à informação.
Palavras-chave: Lei
Informação
Transparência
Área do conhecimento: CNPQ:: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS:: DIREITO
Editor: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: 1 DIGITAL
Aparece nas coleções:Direito 2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_AcessoTransparenciaInformacao.pdf263,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons