Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1503
Título: Companhia Docas de Santana: proposta de expansão através da instalação de um novo armazém de cargas gerais
Autores: SOUZA, Paulo Ricardo Campos de
Orientador: SOUZA, Héldio José Carneiro de
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/8262388913887180
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: SOUZA, Paulo Ricardo Campos de. Companhia Docas de Santana: proposta de expansão através da instalação de um novo armazém de cargas gerais. Orientador: Héldio Jose Carneiro de Souza. 2018. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2018. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1503. Acesso em: .
Resumo: Este trabalho visa a analisar a infraestrutura existente, os acessos, a mobilidade e o potencial cargueiro do Porto de Santana, e também traçar um histórico da evolução dos portos brasileiros, identificando os principais portos brasileiros, as legislações portuárias vigentes e os modelos de concessão de portos organizados regulamentado no Brasil, no qual o Porto de Santana está inserido. A pesquisa foi estruturada em seis capítulos e a metodologia utilizada é baseada na pesquisa bibliográfica e documental, usando a análise interpretativa, com a abordagem qualitativa, e procedimento sistêmico. Usando para tal a legislação vigente do setor portuário, além de pesquisa na literatura e consultas aos profissionais da Companhia Docas de Santana. Como resultado após a análise da infraestrutura portuário do Porto de Santana, propõe-se uma proposta de intervenção, em forma de projeto sustentável de um armazém de cargas gerais, incluindo toda uma infraestrutura adequada ao seu funcionamento, com implantação prevista para a própria área do porto.
Abstract: This work aims to analyze the existing infrastructure, access, mobility and cargo potential of the Port of Santana, as well as to trace a history of the evolution of Brazilian ports, identifying the main Brazilian ports, current port legislations and concession models. organized ports regulated in Brazil, in which the Port of Santana is inserted. The research was structured in six chapters and the methodology used is based on bibliographical and documentary research, using the interpretative analysis, with the qualitative approach, and systemic procedure. Using current legislation in the port sector, in addition to research in literature and consulting the professionals of Companhia Docas de Santana. As a result of the Port of Santana port infrastructure analysis, a proposal for intervention is proposed, in the form of a sustainable project for a general cargo warehouse, including an adequate infrastructure for its operation, with a planned deployment to the area of the Port of Santana.
Palavras-chave: Áreas portuárias – Santana (AP)
Companhia das Docas de Santana
Legislação portuária
Portos – Infraestrutura - Santana (AP)
Portos – Planejamento – Santana (AP)
Área do conhecimento: CIENCIAS SOCIAIS E APLICADAS
Editor: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: Via SIPAC
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_CompanhiaDocasSantana.pdf10,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons