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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMACHADO, Adamor Costa-
dc.creatorOLIVEIRA, Paulo Sergio Santos de-
dc.creatorCOSTA, Rosinaldo Santos da-
dc.date.accessioned2023-10-20T12:35:21Z-
dc.date.available2023-10-20T12:35:21Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMACHADO, Adamor Costa; OLIVEIRA, Paulo Sergio Santos de; COSTA, Rosinaldo Santos da. Curiaú: visões divergentes das festas eletrônicas que acontecem no Quilombo. Orientadora: Maria do Socorro dos Santos Oliveira. 2013. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2013. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1515. Acesso em:-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1515-
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectQuilombopt_BR
dc.subjectConflitospt_BR
dc.subjectFestaspt_BR
dc.titleCuriaú: visões divergentes das festas eletrônicas que acontecem no Quilombopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Maria do Socorro dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8393483420989804-
dc.description.resumoEste artigo teve como objetivo investigar e analisar as polêmicas que envolvem as festas de aparelhagens de sons eletrônicos no Quilombo do Curiaú. Visto que, hoje, há uma quantidade excessiva de festas realizadas fora do calendário religioso-cultual local. Contudo, foi necessário compreender como ocorreu a fundação curiauense e como essa cultura chegou aos dias atuais. Para tanto, na primeira seção deste artigo mostraremos os diversos aspectos que deram origem à comunidade quilombola e como essa cultura se alongou durante o tempo. Na segunda seção trataremos dos conflitos e polêmicas que envolvem as festas de aparelhagens de sons eletrônicos. Todavia, foi feita uma analogia das festas de aparelhagens paraense e macapaense, detectando que o público da festa eletrônica não constitui identidade, nem com o som, nem com o DJ como ocorre na festa paraense. Na terceira seção elenca as festas tradicionais que ocorrem no quilombo, além de mostrar os rituais festivos religiosos e a quarta seção estará reservada a conclusão.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ:: CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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