Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1573
Título: Curvas e retas edificando a sétima arte: projeto de restauro e reuso do antigo cine Macapá para o centro de estudos videográficos Macapá
Autores: DUARTE, Ramon de Melo
Orientador: CANTUÁRIA, Eloane de Jesus Ramos
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/1720472110884070
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: DUARTE, Ramon de Melo. Curvas e retas edificando a sétima arte: projeto de restauro e reuso do antigo cine Macapá para o centro de estudos videográficos Macapá. Orientadora: Eloane de Jesus Ramos Cantuária. 2015. 187 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2015. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1573. Acesso em: .
Resumo: Este trabalho buscou apresentar a categoria de patrimônio arquitetônico como um segmento importante dentro dos estudos da arquitetura, discutindo sua relação de significância como meio de representatividade cultural e artística, apresentando o patrimônio arquitetônico como um instrumento de identidade social e urbana, além de mostrar-se como um elemento concreto capaz de resgatar a memória da cidade e mantê-la perpetuada ao longo dos anos. Através do projeto de restauro e reuso para um Centro de Estudos Videográficos no prédio do antigo Cine Macapá, propõem-se alternativas para que a edificação possa permanecer ativa dentro do cenário atual e permite que a construção possa ser vista como um local possível de receber novas atividades para além de sua destinação original tornando-a assim um espaço versátil e dinâmico.
Abstract: This work presents the category of architectural heritage as an important segment within the studies of architecture, discussing their relationship significance as a means of cultural and artistic representation, presenting the architectural heritage as an instrument of social and urban identity, and prove as a concrete element capable of rescuing the memory of the city and keep it perpetuated over the years. Through the project of restoration and reuse for film club, propose alternatives for the building can remain active inside the current scenario and allows the construction can be seen as a possible place to receive new activities beyond its original destination making the so versatile and dynamic space.
Palavras-chave: Patrimônio arquitetônico
Centro de estudos videográficos
Cine Macapá
Área do conhecimento: CIENCIAS SOCIAIS E APLICADAS
Editor: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: Via SIPAC
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_CurvasRetasEdificando.pdf7,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons