Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/255
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOLIVEIRA, Rôse Vania Silva de-
dc.date.accessioned2019-12-11T16:43:07Z-
dc.date.available2019-12-11T16:43:07Z-
dc.date.issued20-06-2018-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Rôse Vania Silva de. O ensino de filosofia no Brasil e suas possibilidades de contribuição para interdisciplinaridade escolar. Orientador: Rafael César Pitt. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Departamento de Pós-Graduação, Universidade Federal do Amapá, Santana, 2018. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/255. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/255-
dc.description.abstractThe present work analyzes the main difficulties of working the interdisciplinarity in the classroom, what are the possibilities and challenges found by the teachers and to present under what forms the discipline of Philosophy can contribute to the accomplishment of the interdisciplinary methodology that is present in the context school. being that this methodology becomes necessary and at the same time problematic, since the lack of continuous formation and the fragmentation of the disciplines are great barriers for the accomplishment of this method in the classroom. Once well elaborated we can consider that the interdisciplinary methodology is an important tool in the teaching and learning of the educated, it will provide the student and teacher with a more dynamic and pleasant teaching. For the accomplishment of this research were used bibliographical sources, that collaborated for the understanding of the teaching of Philosophy in the interdisciplinary development.pt_BR
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEnsino de filosofiapt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.titleO ensino de filosofia no Brasil e suas possibilidades de contribuição para interdisciplinaridade escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especialização - Artigopt_BR
dc.contributor.advisor1PITT, Rafael César-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3870500150967274-
dc.description.resumoO presente trabalho faz uma análise as principais dificuldades de trabalhar a interdisciplinaridade em sala de aula, quais são as possibilidade e desafios encontrados pelos professores e apresentar sob quais formas a disciplina de Filosofia pode contribuir para a realização da metodologia interdisciplinar que se faz presente no contexto escolar. sendo que esta metodologia torna-se necessária e ao mesmo tempo problemática, pois a falta de formação continuada e a fragmentação das disciplinas são grandes barreias para a realização desse método em sala de aula. Uma vez bem elaborada podemos considera que a metodologia interdisciplinar é ferramenta importante no ensino e aprendizagem do educado, ela vai proporcionar ao aluno e professor um ensino mais dinâmico e agradável. Para a realização desta pesquisa foram utilizadas fontes bibliográficas, que colaboraram para o entendimento do ensino de Filosofia no desenvolvimento interdisciplinar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCE_EnsinoFilosofiaBrasil.pdf304,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons