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dc.creatorSILVA, Angela de Araújo-
dc.date.accessioned2020-02-03T17:48:20Z-
dc.date.available2020-02-03T17:48:20Z-
dc.date.issued27-02-2019-
dc.identifier.citationSILVA, Angela de Araújo. Análise sobre medida socioeducativa em liberdade assistida. Orientador: Diorlando dos Santos Braga. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação do Campo) – Campus de Mazagão, Universidade Federal do Amapá, Mazagão, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/289. Acesso em: .-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/289-
dc.description.abstractEducation has a great relationship with development, income and public security related to safety and being a subject of extreme importance for the population, as we are indirectly responsible for the minor offenders and if it does not have a greater attention, as will be the experience of the subjects in society, where it contains a lot of information about the subject and little action of the bodies responsible for them, in practice the actions are still obsolete and sporadic which causes an increase in recidivism, where if the measures elaborated and applied correctly should make the data different , but in reality the applied pedagogy is not effective, finding in the work since the beginning of the programs to the juvenile offenders, the educational rights, the profile of the professionals and as it occurs in the state of Amapá, being able to do with society in general to ensure that minors re-socialize and become good citizens. In order to know the educational rights that are destined to these young people who fulfill socioeducative measure of assisted freedom. The research began by selecting materials for reading and systematizing the data, containing books, scientific papers, monographs, theses and reports, taken from research sites such as google academic and government bodies to make the selection were read all the papers they had as a main objective to describe in a clear way the socioeducative measures defining only a socioeducative measure of assisted freedom for the present work, being made the reading, analysis and interpretation of the chosen texts, being a qualitative research of bibliographical revision. However, few pedagogical practices within the classroom are made to attend the minor offenders, who would have to have an educational accompaniment putting together with the inclusive education, since the minor offender has the social and educational right, however, the state is not responsible for ensuring the rights for the subjects that need support and care by the public power and the state leaving the society as a participant for not having information and ends up being victims of the juvenile offenderspt_BR
dc.publisherUNIFAP - Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectSocioeducaçaopt_BR
dc.subjectMedidas socioeducativaspt_BR
dc.subjectLiberdade assistidapt_BR
dc.titleAnalise sobre medida socioeducativa em liberdade assistidapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1BRAGA, Diorlando dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5837479502623672-
dc.description.resumoA educação tem uma relação grande com desenvolvimento, renda e segurança pública tendo relação com a segurança e por ser um assunto de extrema importância para população, pois somos responsáveis indiretamente pelos menores infratores e caso não tenha uma atenção maior, como será a vivencia dos sujeitos na sociedade, onde contem muita informação a respeito do tema e pouca ação dos órgãos responsáveis pelos mesmos, na pratica as ações ainda são obsoletas e esporádicas o que causa um aumento na reincidência, onde se as medidas elaboradas e aplicadas corretamente deveriam fazer os dados diferentes, mas na realidade a pedagogia aplicada não é eficaz, encontrando no trabalho desde quando começou os programas aos menores infratores, os direitos educacionais, o perfil dos profissionais e como ocorre no estado do Amapá, podendo se fazer junto com a sociedade de forma geral para garantir que os menores ressocializem e tornem cidadãos de bem. De forma a conhecer os direitos educacionais que são destinados a esses jovens que cumprem medida socioeducativa de liberdade assistida. A pesquisa começou pela seleção de materiais para leitura e sistematização dos dados, contendo livros, artigos científicos, monografias, teses e relatórios, retirados de sites de pesquisa como google acadêmico e de órgãos do governo para fazer a seleção foram lidos todos os trabalhos que tinham como principal objetivo descrever de forma clara as medidas socioeducativas definindo apenas uma medida socioeducativas de liberdade assistida para o presente trabalho, sendo feito a leitura, analise e interpretação dos textos escolhidos, sendo uma pesquisa qualitativa de revisão bibliográfica. Entretanto, poucas pratica pedagógicas dentro de sala de aula são feitas para atender os menores infratores, que teria de ter um acompanhamento educacional colocando junto com a educação inclusiva, já que o menor infrator tem o direito social e educacional todavia o estado é omisso em assegurar os direitos para os sujeitos que necessitam de apoio e de cuidados por parte do poder público e do estado deixando a sociedade como participante por não ter informações e acaba sendo vítimas dos menores infratorespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOSpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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