Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/405
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBARARUÁ, Débora Natalina Bastos-
dc.date.accessioned2020-02-27T13:58:12Z-
dc.date.available2020-02-27T13:58:12Z-
dc.date.issued21-12-2018-
dc.identifier.citationBARARUÁ, Débora Natalina Bastos. O olhar de uma acadêmica de licenciatura em teatro sobre o ensino de teatro no campo. Orientador: Adriana Moreira Silva. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2018. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/405. Acesso em:.pt_br
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/405-
dc.description.abstractThe present term paper has as its main goal the theatre teaching coming from a practice reflection of the theatre beforehand the academy, more specifically the state school Pedro Maciel Filho. The intention is to present the realm education as a process which results outside of social movements fights, who remain into it, that possess a different educational reality. The methodology of this academic paper is to approach the art teaching in Brazil starting from a bibliographic research, therefore inducting a dialogue between the theatre teaching and field education, proposing that other researchers may be developing a investigation, ending up adding knowledge to the realm education and theatre teachingpt_BR
dc.publisherUNIFAP - Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectTeatro - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectEnsino das artespt_BR
dc.subjectPrática teatralpt_BR
dc.titleO olhar de uma acadêmica de licenciatura em teatro sobre o ensino de teatro no campopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4496388018591835-
dc.contributor.advisor1LattesSILVA, Adriana Moreirapt_br
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8296787197660057pt_br
dc.description.resumoEste trabalho visa compreender o ensino de teatro no campo partindo de uma reflexão de uma prática de ensino do teatro anterior à academia, na escola Estadual Pedro Maciel Filho. O Objetivo é apresentar a Educação do Campo como um processo que resulta de lutas de movimentos sociais campesinos, possuindo uma realidade diferente da educação regular (a banca me sugeriu mudar, porém essa é a maneira que o MEC fala para diferencia ensino indígena, do campo do ensino na cidade não é pertinente mudar.). A metodologia deste trabalho faz uma abordagem sobre o ensino de arte no Brasil a partir de pesquisa bibliográfica e, portanto, inicia um diálogo entre ensino de teatro e a educação do campo, propondo que outros pesquisadores possam desenvolver pesquisas que venham agregar conhecimento à Educação do Campo e ao Ensino de Teatropt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_OlharAcademicaLicenciatura.pdf2,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons