Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/407
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Jadison Monteiro dos-
dc.creatorOLIVEIRA, Joakelis de-
dc.date.accessioned2020-02-27T14:09:44Z-
dc.date.available2020-02-27T14:09:44Z-
dc.date.issued10-10-2019-
dc.identifier.citationSANTOS, Jadison Monteiro dos; OLIVEIRA, Joakelis de. Percepção dos alunos de duas escolas públicas durante o estágio supervisionado dos acadêmicos em Ciências Biológicas no município do Oiapoque, Amapá. Orientador: Emerson Monteiro dos Santos. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Campus Oiapoque, Universidade Federal do Amapá, Oiapoque, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/407. Acesso em: .-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/407-
dc.publisherUNIFAP - Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectAmazôniapt_BR
dc.subjectOiapoque (AP)pt_BR
dc.titlePercepção dos alunos de duas escolas públicas durante o estágio supervisionado dos acadêmicos em Ciências Biológicas no município do Oiapoque, Amapápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1SANTOS, Emerson Monteiro dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9293741437408779-
dc.description.resumoO Estágio Supervisionado é de suma importância para a formação inicial de professores, pois, proporciona ao licenciando o domínio de instrumentos teóricos e práticos imprescindíveis à execução de suas funções, beneficiando a experiência e promover o desenvolvimento no campo profissional. Este trabalho teve como objetivo conhecer a percepção dos alunos sobre a importância das aulas ministradas pelos estagiários durante o Estágio Supervisionado II, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Campus Binacional do Oiapoque- UNIFAP, Este trabalho foi desenvolvido após o estágio, divididos em três momentos: no primeiro momento, foi realizada uma visita com intuito de reconhecer o espaço físico das escolas e o desenvolvimento das aulas junto aos estudantes. No encontro seguinte, foi explicado aos alunos os objetivos deste trabalho, além de mostrar a importância de participar desta pesquisa como voluntários, sendo explanado que responderiam a um questionário com perguntas objetivas relacionadas ao assunto abordado. Por último, foi efetivamente aplicado um questionário, optando-se pela estratégia de acompanhamento dos acadêmicos envolvidos na pesquisa, esclarecendo dúvidas que pudessem surgir a respeito deste estudo. Na análise das questões foi evidenciado que as aulas ministradas pelos acadêmicos de Ciências Biológicas durante o Estágio, surtiram resultados positivos quanto: ao maior interesse; o bom nível das aulas ministradas, com preferência as inovadoras; de se fazer um bom uso de recursos didáticos para ministrar as aulas e facilitar a compreensão e o aprendizado dos alunos; ao domínio do conteúdo; e a relação aluno-estagiário contribuiu para que os acadêmicos promovessem aulas envolventes e consequentemente, os alunos tivessem um melhor entendimento e maior interesse pelos conteúdos de biologia. Neste contexto, concluiu-se que durante o estágio houve grande vantagem positiva voltada ao ensino-aprendizagem dos estudantes nas escolas pretendidaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_PercepcaoAlunosEscolas.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons