Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRODRIGUES, Cecília Maria de Carvalho-
dc.date.accessioned2020-02-28T14:35:14Z-
dc.date.available2020-02-28T14:35:14Z-
dc.date.issued24-11-2019-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Cecília Maria de Carvalho. A educação na perspectiva de Paulo Freire. Orientadora: Doralice Veiga Alves. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Campus Oiapoque, Universidade Federal do Amapá, Oiapoque, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/421. Acesso em: .-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/421-
dc.publisherUNIFAP - Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFreire, Paulo, 1921-1997pt_BR
dc.subjectPerspectiva freirianapt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.titleA educação na perspectiva de Paulo Freirept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Doralice Veiga-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3703227948427350-
dc.description.resumoTrata-se de uma pesquisa bibliográfica com o objetivo geral de examinar o conceito educacional de Paulo Freire. E com os objetivos específicos de identificar a importância do ato de ler, debater a educação com o intuito da mudança e contrastar a perspectiva da educação tradicional com a proposta Freiriana. O método Freiriano é compreendido como instrumento a serviço da educação cidadã, pois contribui para vivências comunitárias de grupos sociais, historicamente excluídos, estimulando a formação de pessoas críticas e participantes em suas comunidades. O percurso metodológico para sistematização deste estudo consistiu em pesquisar e conhecer o pensamento de Paulo Freire, por meio de pesquisas, leituras e revisão bibliográfica, não somente utilizando textos de Freire, mas, também, de estudiosos de seu pensamento. Os resultados alcançados descrevem a perspectiva educacional proposta por Paulo Freirept_BR
dc.description.resumeEsta es una investigación bibliográfica con el objetivo general de examinar el concepto educativo de Paulo Freire. Y con los objetivos específicos de identificar la importancia del acto de lectura, debatir la educación con la intención de cambiar y contrastar la perspectiva de la educación tradicional con la propuesta freireana. El método freireano se entiende como un instrumento al servicio de la educación ciudadana, ya que contribuye a las experiencias comunitarias de grupos sociales históricamente excluidos, estimulando la formación de personas críticas y participantes en sus comunidades. El camino metodológico para la sistematización de este estudio consistió en investigar y conocer el pensamiento de Paulo Freire a través de la investigación, la lectura y la revisión bibliográfica, no solo utilizando los textos de Freire, sino también por los estudiosos de su pensamiento. Los resultados alcanzados describen la perspectiva educativa propuesta por Paulo Freirept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_EducacaoPerspectivaPaulo.pdf415,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons