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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOLIVEIRA, Elikrisna Karolani de-
dc.creatorCOSTA, Erika Cardoso da-
dc.creatorCARVALHO, Iamile da Costa-
dc.date.accessioned2020-05-13T19:06:10Z-
dc.date.available2020-05-13T19:06:10Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Elikrisna Karolani de; COSTA, Erika Cardoso da; CARVALHO, Iamile da Costa. Avaliação do Curso de Secretariado Executivo na visão dos docentes e discentes da Universidade Federal do Amapá: uma análise comparativa. Orientador: Alexandre Gomes Galindo. 2013. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2013. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/605. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/605-
dc.description.abstractThe Institutional Evaluation is an instrument of Higher Education's Evaluation National System with the aim of evaluating institutions of higher education on the quality of its services under three major structures: Evaluation of Higher Education Institutions, Students’ Performance Assessment and Evaluation of Graduating Courses. This paper was prepared in order to evaluate the course of the Executive Secretary of the Federal University of Amapa internally from the perspective of professors and academics of the course, based on the dimensions: Didactic-Pedagogical Organization, the Teachers Staff, Infrastructure and Overview and Trends / Expectations, whose research subjects are themselves professors and students of the course. The theoretical reference was developed through a survey of data by document research in archives and public law and bibliographic research in books, articles and publications in specialized electronic periodic. Then, it was conducted an exploratory study with the students of classes 2008 to 2012 and faculty members, a qualitative and quantitative approach for collecting and analyzing data through document review and field research through questionnaires structured with closed questions and open ones. Finally, it was made the analysis of data, which related the evidence obtained in each dimension in order to identify the features and overview of the course front of the perception of its faculty members and students. Among the results reached up an overview of the opinions of professors and students on the course, recognizing their strengths and defining its limitationspt_BR
dc.publisherUNIFAP - Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Amapá (UNIFAP) - Avaliação Institucionalpt_BR
dc.subjectProfessores – Ensino superior – Amapápt_BR
dc.subjectUniversitários – Amapápt_BR
dc.subjectCurso Secretariado Executivopt_BR
dc.titleAvaliação do Curso de Secretariado Executivo na visão dos docentes e discentes da Universidade Federal do Amapá: uma análise comparativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7665694995944960-
dc.contributor.advisor1GALINDO, Alexandre Gomes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8119827129836289-
dc.description.resumoA avaliação institucional constitui-se um instrumento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior com o objetivo de avaliar as instituições de ensino superior quanto à qualidade de seus serviços sob três grandes eixos: Avaliação das Instituições de Educação Superior, Avaliação do Desempenho dos Estudantes e Avaliação dos Cursos de Graduação. Este trabalho foi elaborado com o intuito de avaliar o curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Amapá internamente sob a perspectiva dos docentes e discentes do curso, baseado nas dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente, Infraestrutura e Visão Geral e Tendências/Expectativas, tendo como sujeitos da pesquisa os próprios docentes e discentes do curso. O referencial teórico foi elaborado através de levantamento de dados por pesquisa documental em arquivos públicos e leis e pesquisa bibliográfica em livros, artigos e publicações em revistas eletrônicas especializadas. Em seguida, foi realizada uma pesquisa exploratória, com os discentes das turmas de 2008 a 2012 e docentes do curso, por uma abordagem qualitativa e quantitativa de coleta e análise de dados através revisão documental e pesquisa de campo por meio de questionários estruturados com questões fechadas e abertas. E por fim, deu-se a análise de dados, onde relacionou as evidências obtidas em cada dimensão e a definição dos resultados com o propósito de identificar as características e visão geral do curso frente à percepção dos seus docentes e discentes. Dentre os resultados obtidos, alcançou-se um panorama geral sobre as opiniões dos docente e discentes sobre o curso, reconhecendo seus pontos fortes e definindo suas limitaçõespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOpt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7153-7185-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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