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dc.creatorCORREIA, Leuci Borges-
dc.creatorCONCEIÇÃO, Rosivaldo Gama da-
dc.date.accessioned2021-07-14T15:29:14Z-
dc.date.available2021-07-14T15:29:14Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCORREIA, Leuci Borges; CONCEIÇÃO, Rosivaldo Gama da. Uma análise da educação sexual a partir da perspectiva docente e pedagógica da Escola Estadual Fagundes Varela no Município de Mazagão/AP. Orientadora: Santana de Jesus Miranda Melo. Coorientador: Janivan Fernandes Suassuna. 2021. X f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação do Campo Ciências Agrárias e Biologia) – Campus de Mazagão, Universidade Federal do Amapá, Mazagão, 2021. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/693. Acesso em: .-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/693-
dc.description.abstractThis work was based on making an Analysis of Sexual Education from the Teaching and Pedagogical Perspective of the State School Fagundes Varela Mazagão/Ap. Sexual education (ES) is all education received by the individual from birth, it must be initially carried out by the families, later in the school environment. In this sense, the objective of this work was to analyze, from the viewpoint of the teachers, the importance of the role of the school in relation to Sexual Education, and the challenges faced by teaching learning. The research is quanti-qualitative, and used questionnaires as a method of data collection. Thirteen professionals participated, working at the school; it is noteworthy that the participants were informed about the study of the use of information, through of the informed consent form. With the results analyzed, sexual education is not addressed in the school curriculum, teachers are not prepared to address the theme, are not trained or have a continuing education, they emphasize and lack adequate teaching material to teach classes with crosscutting themes, lack of public and integrative policies for family and school. It is necessary to think about policies that guarantee autonomy and active voice for the internal and external community to express their opinions on the subject, implement actions to promote projects of intention in the school with the purpose of strengthening and broadening the discussion with the subjectspt_BR
dc.publisherUNIFAP - Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.subjectMazagão – Amapá – Brasilpt_BR
dc.titleUma análise da educação sexual a partir da perspectiva docente e pedagógica da Escola Estadual Fagundes Varela no Município de Mazagão/APpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1MELO, Santana de Jesus Miranda-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2293812839292417-
dc.contributor.advisor1-co1SUASSUNA, Janivan Fernandes-
dc.contributor.advisor1-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0632053294384328-
dc.description.resumoEste trabalho embasou-se fazer uma Analise da Educação Sexual a partir da Perspectiva Docente e Pedagógica da Escola Estadual Fagundes Varela Mazagão/Ap. A educação sexual (ES) é toda educação recebida pelo o indivíduo desde o nascimento, deve ser inicialmente feita pela famílias, posteriormente no ambiente escolar. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho foi analisar a partir da visão dos docentes a importância do papel da escola frente a Educação Sexual, e os desafios enfrentados pelo ensino-aprendizagem. A pesquisa é de cunho quanti-qualitativo, e utilizou a questionários como método de coleta de dados, foram treze profissionais que Participaram, na atuam na escola, destaca-se, que os participantes foram esclarecidos sobre o estudo da utilização das informações, por meio do termo de consentimento livre e esclarecido. Com forme os resultados analisados a educação sexual não é abordam no currículo da escola, professores não estão preparados para abordar a temática, não são capacitados ou tem uma formação continuada ressaltam e falta material didático adequado para ministrarem as aulas com temas transversais, falta de políticas públicas e integradoras para família e escola. E necessário pensar em políticas que garantam a autonomia e voz ativa para comunidade interna e externa expressar as suas opinião sobre a temática, implementar ações promover projetos de intervenção na escola com a finalidade fortalecer e ampliar a discussão com o sujeitospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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