Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/710
Título: Revisitando (Trans)Midiático: autobiografia trans
Autores: FERNANDES, Kai Henrique Silva
Orientador: FONSECA, José Flávio Gonçalves da
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/0944302482820547
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: FERNANDES, Kai Henrique Silva. Revisitando (Trans)Midiático: autobiografia trans. Orientador: José Flávio Gonçalves da Fonseca. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2022. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/710. Acesso em:.
Resumo: Esse trabalho consiste na apresentação de um memorial que relata os processos de transição de gênero do autor, buscando contribuir para produção de trabalhos que abordem a transgeneridade. Os tópicos abordados nesse memorial relatam os momentos da infância e juventude de homem transgênero do autor e os meios encontrados no teatro e na vida acadêmica como estratégias de sobrevivência através de criações cênicas. O interesse por esta pesquisa surgiu a partir da necessidade de ser revisitar o trabalho criado em 2019, intitulado (Trans)Midiático, realizado inicialmente como uma cena curta, onde foram utilizados para criação materiais autobiográficos do autor e outros materiais de pesquisa acerca da cena expandida e intermedial, para com isso refletir, na prática, acerca desta temática.
Palavras-chave: Teatro - Autobiografia
Memória autobiográfica
Identidade de gênero
Transição de gênero
Área do conhecimento: CNPQ:: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Editor: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: Via SIPAC
Aparece nas coleções:Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_RevisitandoTransmidiaticoAutobiografia.pdf533,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons