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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCOSTA, Anilta Almeida-
dc.creatorDEUS, Ivanete Souza de-
dc.creatorPEDROZA, Katiane Lima-
dc.date.accessioned2022-07-01T13:18:24Z-
dc.date.available2022-07-01T13:18:24Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCOSTA, Anilta Almeida; DEUS, Ivanete Souza de; PEDROZA, Katiane Lima. As mudanças na mentalidade social relacionadas ao infante, refletidas no conto Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault aos irmãos Grimm. Orientadora: Rosileni Pelaes de Morais. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2017. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/949. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/949-
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectCharles Perraultpt_BR
dc.subjectIrmãos Grimmpt_BR
dc.subjectChapeuzinho Vermelhopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.titleAs mudanças na mentalidade social relacionadas ao infante, refletidas no conto Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault aos irmãos Grimmpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1MORAIS, Rosileni Pelaes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4601233555237695-
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo analisar o Conto de Fadas Chapeuzinho Vermelho, nas versões do francês Charles Perrault e dos alemães Jacob e Wilhelm Grimm (Irmãos Grimm), no propósito de identificar¸ comparando as duas versões, a visão de infância em cada período em que as obras foram copiladas. Este estudo parte da análise da primeira versão escrita por Perrault, a mais violenta, quando a criança era vista como um adulto em miniatura e, posteriormente, a análise da versão que tornou o conto conhecido mundialmente. Para alcançar o propósito desta pesquisa, realizou-se a “investigação” e consulta bibliográfica de materiais teóricos a cerca da teoria literária, da literatura infantil, dos contos de fadas e de artigos com temas relacionados à infância. De modo geral, este trabalho visa contribuir para o entendimento sobre a visão do infante nos séculos XVII e XVIII e, assim, quebrar paradigmas relacionados à Literatura Infantil.pt_BR
dc.description.resumeCet article vise à analyser le conte de fée Petit Chaperon Rouge, dans les versions du Français Charles Perrault et des Allemands Jacob et Wilhelm Grimm (Les Frères Grimm), afin d'identifier, en comparant ces deux versions, la conception de l'enfance dans chaque période laquelle les oeuvres ont été écrites. Cette étude commence à partir de l'analyse de la première version écrite par Perrault, le plus violent, lorsque 'enfant est considéré comme un adulte en miniature et après une analyse de la version qui est devenue conte mondialement connu. Pour atteindre l'objectif de cette recherche on a été effectuée, la recherche bibliographique et matériel théorique de la théorie littéraire, de la littérature pour enfants, de contes de fées et d’articles avec des thèmes relatifs à l'enfance. D’une façon générale, ce travail vise contribuer à la compréhension sur la vision d'enfant dans les XVII et XVIII siècles et ainsi rompre les paradigmes liés à la Littérature pour enfant.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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