Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/963
Título: A inserção do gênero textual histórias em quadrinhos no processo de ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira (FLE)
Autores: SOUZA, Divana Monteiro e
SILVA, Vanessa Araújo da
Orientador: CARVALHO, Olaci da Costa
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/8185242334474836
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: SOUZA, Divana Monteiro e; SILVA, Vanessa Araújo da. A inserção do gênero textual histórias em quadrinhos no processo de ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira (FLE). Orientador: Olaci da Costa Carvalho. 2016. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Francês) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2016. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/963. Acesso em:.
Resumo: O presente artigo aborda o gênero textual História em Quadrinhos como um suporte a ser adotado em sala de aula pelo professor de Francês Língua Estrangeira, de maneira que possa contribuir no desenvolvimento da prática pedagógica. O objetivo é mostrar como esse gênero pode ser inserido no ensino-aprendizagem da língua francesa, trabalhando-se as quatro competências linguísticas. Tendo como base a pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico e exploratório, elaboramos fichas pedagógicas para exemplificar atividades que podem ser adotadas a partir do uso de Histórias em Quadrinhos. Por meio desta pesquisa buscamos mostrar que é possível inserir novos gêneros como a História em Quadrinho e propor modelos que possam auxiliar o professor. Desse modo, o professor pode adotar esta proposta complementar com a função de mediador na aprendizagem do aluno por meio das Histórias em Quadrinhos.
Palavras-chave: História em Quadrinhos
Língua francesa - ensino
Língua francesa - aprendizagem
Área do conhecimento: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Editor: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:Letras - Português / Francês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_InsercaoGeneroTextual.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons