Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1171
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLEITE, Caroline Vieira-
dc.creatorGEMAQUE, Geciane da Silva-
dc.date.accessioned2022-10-20T13:42:25Z-
dc.date.available2022-10-20T13:42:25Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLEITE, Caroline Vieira; GEMAQUE, Geciane da Silva. Educação sexual e projetos políticos pedagógicos na Escola Estadual Padre Simão Corridori. Orientador: Luciano Magnus de Araújo. 2016. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2016. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1171. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1171-
dc.description.abstractThis article sought to analyze how sexuality is being worked in the classroom, in a social perspective to understand how educators are contributing to the teenager having a good understanding of such subject. Considering the high rates of pregnant adolescents at the state school Padre Simão Corridori, in Santana - AP. Aiming to explain the taboos about sexuality that still interfere with the subject being treated in a clear way, despite being in the NCPs that must be worked in a transversal way. Some authors, such as Cida Lopes (2014), Paulo Sérgio do Carmo (2011) and Michel Foucault (1999), have addressed the issues of sexual knowledge, today's sex education, the sexuality process and the Taboos and myths that permeate this issue for many years. Methodological artifacts were used questionnaires applied to teachers and pedagogical coordination, observation in the wheels of students' conversations and their behaviors. One consideration of the research is the irrelevance given to the subject, as well as the absence of transversal work with the thematic sexuality.pt_BR
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectSexualidade - Brasilpt_BR
dc.subjectSexualidade - históriapt_BR
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.titleEducação sexual e projetos políticos pedagógicos na Escola Estadual Padre Simão Corridoript_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Luciano Magnus de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7192215216270270-
dc.description.resumoEste artigo buscou analisar de que forma a sexualidade esta sendo trabalhada em sala de aula, numa perspectiva social entender de que maneira os educadores estão contribuindo para que o adolescente tenha uma boa compreensão de tal assunto. Tendo em vista os altos índices de adolescentes gravidas na escola estadual Padre Simão Corridori, em Santana – AP. Visando explicitar os tabus acerca da sexualidade que ainda interferem que o assunto seja tratado de uma maneira clara, apesar de estar nos PCN’s que deve ser trabalhado de uma forma transversal. Lançamos mão de alguns autores como Cida Lopes (2014), Paulo Sérgio do Carmo (2011) e Michel Foucault (1999), uma vez que abordam questões do saber sexual, a educação sexual nos dias de hoje, o processo da sexualidade e, os tabus e mitos que permeiam por longos anos essa questão. Como artifícios metodológicos foram usados questionários aplicados aos professores e a coordenação pedagógica, a observação nas rodas de conversas dos alunos e seus comportamentos. Uma consideração da pesquisa é a irrelevância dada ao assunto, bem como a ausência do trabalho transversal com a temática sexualidade.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ:: CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0001-7565-4672-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_EducacaoSexualProjetos.pdf504,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons