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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBASTOS, Jaqueline Lima-
dc.creatorSÁ, Mayco Riches Oliveira de-
dc.date.accessioned2020-02-21T17:18:35Z-
dc.date.available2020-02-21T17:18:35Z-
dc.date.issued20-12-2018-
dc.identifier.citationBASTOS, Jaqueline Lima; SÁ, Mayco Riches Oliveira de. Do Avesso: costurando novas possibilidades para criação cênica a partir do figurino. Orientador: José Flávio Gonçalves da Fonseca. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2018. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/399. Acesso em:.pt_br
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/399-
dc.description.abstractThe aforementioned article presents the results from a investigation of costume as elements which triggers the actor’s body to scene creation through bibliographic research. The inquiry had as focus the setting up of the scenic experience In (vestir) into and out availing, embodied in a contemporary concept to the ensemble named as Wearable in flow, presented by the researcher Carolina Diniz (2012). Within the historical and theoretical putting up about costume and afterwards going to analysis of creative process accomplished, the actors-costume designer-researchers bring forward about their reflections under the new look to scene creation using wardrobe, clothing and costume resourcespt_BR
dc.publisherUNIFAP - Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectFigurinopt_BR
dc.subjectCriação cênicapt_BR
dc.subjectTeatro - Processo de criaçãopt_BR
dc.subjectTeatro - Figurinopt_BR
dc.subjectExperimento cênicopt_BR
dc.titleDo Avesso: costurando novas possibilidades para criação cênica a partir do figurinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4616730211042867-
dc.contributor.advisor1FONSECA, José Flávio Gonçalves dapt_br
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0944302482820547pt_br
dc.description.resumoEste artigo apresenta os resultados oriundos de uma investigação sobre o figurino enquanto elemento de estímulo no corpo do ator para a criação cênica. Através de pesquisa bibliográfica e de processos de criação, a investigação teve como foco a construção do experimento cênico denominado In (vestir) a partir da utilização, na prática, de um conceito contemporâneo para o figurino denominado vestível em fluxo, apresentado pela pesquisadora Carolina Diniz (2012). Através da construção histórica e teórica sobre o figurino, partindo posteriormente para a análise do processo de criação realizado, os atores-figurinistas-pesquisadores apresentam suas reflexões sobre este novo olhar para a criação cênica partindo do figurinopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0001-7631-2607pt_br
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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