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Título: O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP
Autores: CRUZ, Danilo Santos da
COSTA, Edielson Serrão da
Lattes do Autor: http://lattes.cnpq.br/1547242337904931
Orientador: MATERKO, Robson
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/9252035387266132
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: CRUZ, Danilo Santos da; COSTA, Edielson Serrão da. O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP. Orientador: Robson Materko. 2015. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2015. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/587. Acesso em:.
Resumo: Esta presente pesquisa, que foi aplicada na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), teve como objetivo verificar o atendimento na Coordenação do Curso de Secretariado Executivo, localizado no campus Marco Zero, na cidade de Macapá. Essa análise consistiu em saber como o atendimento é avaliado pelo público discente do curso, possibilitando, assim, identificar possíveis problemas ou equívocos cometidos, bem como os acertos e pontos positivos. Nesse sentido, procurou-se conhecer quais são os fatores que proporcionam a qualidade no atendimento aos discentes do serviço prestado pela coordenação. E para isso foi desenvolvida uma pesquisa quanti-qualitativa através de um estudo de caso único com fins descritivos. Ao todo foram entrevistados 40 discentes do curso. Como resultado pode-se dizer que: funcionários qualificados e condizentes com a demanda; espaço físico apropriado e confortável; boa organização; agilidade e horário flexível, que beneficie a todos, são os principais fatores que proporcionam a qualidade no atendimento ao discente na Coordenação do Curso de Secretariado Executivo. Além disso, observou-se que as questões físicas e de qualificação profissional foram as mais abordadas pelos discentes. Portanto são as que mais necessitam de melhorias na visão dos pesquisados. Assim, conclui-se que durante todo o trabalho foi possível observar e entender quão elevado é o grau de importância do atendimento, sobretudo o de qualidade, em uma instituição pública. E que, assim como a maioria dos usuários de serviços públicos, dentro de uma instituição de ensino como a UNIFAP não é diferente. É igualmente exigido por eles a qualidade na prestação do serviço
Abstract: This present research, that was applied in the Federal University of Amapá (UNIFAP), had as objective verify the student treatment in the Coordination Office of Executive Secretariat Course, located on Marco Zero campus, in the Macapá City. This analysis consisted in know how the attendance is rated by the student public from course, so making it possible identify possible problems or mistakes made, as well as good points. Accordingly, it was sought to know what are the factors that provide the quality of treatment to the students by the provided service by coordination office, and for this it was developed a quantitative and qualitative research through a single case study for descriptive purposes. Altogether 40 students of the course were interviewed. As a result it can be said that: qualified and in agreement with demand employees; appropriate and comfortable physical space; good organization; agility and flexible schedule that benefits all users, are the main factors that provide quality in treatment to students in the Coordination Office of Executive Secretariat Course. Besides, it was observed that the physical and professional qualification issues were the most mentioned by students – These are the ones that more need of improvements in opinion of interviewees. Throughout the work, it was possible to observe and understand how great is the degree of importance of attendance – especially well one, in a public institution. And like most users of public services, within an educational institution like UNIFAP is not different. It is also required for them quality service
Palavras-chave: Curso Secretariado Executivo
Serviço público - Administração de pessoal
Qualidade no serviço público
Área do conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
CNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO
Editor: UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:Tecnologia em Secretariado

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