Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1096
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBELO, Fabiana Figueiredo-
dc.date.accessioned2022-09-27T16:52:58Z-
dc.date.available2022-09-27T16:52:58Z-
dc.date.issued14-06-2019-
dc.identifier.citationBELO, Fabiana Figueiredo. Vídeos no youtube como critério no processo de seleção de artistas musicais para quadros de cultura no Amapá. Orientadora: Cláudia Maria Arantes de Assis Saar. 2022. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2022. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1096. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1096-
dc.description.abstractThe research seeks to understand if videos published by artists on YouTube are used by producers as a criterion for inviting them to cultural programs in Amapá. For that, were interviewed Alexandra Moraes, who has a YouTube account, and the duo Pedro Luccas and Fabiano, who don't have an account on the platform; In addition, six local program producers also replied to the questionnaires. To understand the process, the criteria of newsworthiness and gatekeeper theory are observed. The methodologies used are bibliographic research and case study. The study shows that information such as musical style are criteria; or when the artist produces a new job, the numbers of video views or artist followers are not so important. Although they consider it is important to use YouTube, producers say that inviting the artist to the program is independent of this factor. Therefore, it is understandable to be involved with the new media of communication.pt_BR
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.sourceVia SIPACpt_BR
dc.subjectYouTube - históricopt_BR
dc.subjectCritérios de noticiabilidade e o gatekeeperpt_BR
dc.subjectProcessos metodológicospt_BR
dc.subjectAnálise dos resultadospt_BR
dc.titleVídeos no youtube como critério no processo de seleção de artistas musicais para quadros de cultura no Amapápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1SAAR, Cláudia Maria Arantes de Assis-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0290162206715612-
dc.description.resumoA pesquisa busca entender se vídeos publicados por artistas no YouTube são usados por produtores como critério para convidá-los para programas culturais no Amapá. Para isso, foram entrevistados Alexandra Moraes, que possui conta no YouTube, e a dupla Pedro Luccas e Fabiano, que não tem conta na plataforma; e, além disso, também responderam questionários seis produtores de programas locais. Para entender o processo, são observados os critérios de noticiabilidade e a teoria do gatekeeper. As metodologias usadas são a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. O estudo mostra que são critérios informações como o estilo musical; ou quando o artista produz novo trabalho, e não números de visualizações de vídeos ou de seguidores do artista. Apesar de considerarem importante usar o YouTube, produtores afirmam que convidar o artista para o programa independe desse fator. Portanto, é inteligível estar envolvido com as novas mídias de comunicação.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ:: CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_VideosYoutubeCriterio.pdf5,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons