Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1122
Title: Estudo comparado: a narrativa do filme e hq watchmen
metadata.dc.creator: PEREIRA, Marta Bezerra
ZAHLOUTH, Nathanael Angelo
metadata.dc.contributor.advisor1: OLIVEIRA, Ivan Carlo Andrade de
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: http://lattes.cnpq.br/7689186601810696
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citation: PEREIRA, Marta Bezerra; ZAHLOUTH, Nathanael Angelo. Estudo comparado: a narrativa do filme e hq watchmen. Orientador: Ivan Carlo Andrade. 2018. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2018. Disponível em:http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1122 . Acesso em: .
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo comparar e analisar algumas versões da obra “Watchmen” considerando quatro elementos das duas produções, quadrinhos e cinema. Os elementos são roteiro, planos, personagens e áudio, que nesta monografia é introduzido de forma genérica e geral, realizando um apanhado de perspectivas e formas que eles tomam nas mais diversas obras. Esses aspectos são analisados de forma mais concentrada na HQ “Watchmen” cujo roteiro é de Alan Moore, desenhos de Dave Gibbons e cores de John Higgins e no filme “Watchmen” dirigido por Zack Snyder lançado em 2009 pela DC Comics. Nesta ultima parte do trabalho a análise é concentrada nos quatro elementos citados a fim de perceber como Snyder adaptou o roteiro complexo de Alan Moore para as limitações do cinema.
Keywords: Watchmen
Alan Moore
HQ
Filme Zack Snyder
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publisher: Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_EstudoComparadoNarrativa.pdf5,07 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons