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Title: A dúvida cartesiana como contribuição para o ensino de filosofia
metadata.dc.creator: SANTOS, Bianca Trindade dos
metadata.dc.creator.Lattes: http://lattes.cnpq.br/2414244951814900
metadata.dc.contributor.advisor1: ALENCAR, Cesar Augusto Mathias de
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: http://lattes.cnpq.br/8781508238600725
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização - Artigo
Citation: SANTOS, Bianca Trindade dos. A dúvida cartesiana como contribuição para o ensino de filosofia. Orientador: Cesar Augusto Mathias de Alencar. 2018. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Departamento de Pós-Graduação, Universidade Federal do Amapá, Santana, 2018. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/125. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo traz como enfoque a relação entre aluno e professor no ensino de Filosofia, a fim de perceber que o aluno receptor e o professor tradicional não colaboram para uma mudança no ensino de Filosofia. Partindo desse pressuposto, propõe-se que o uso da dúvida cartesiana, mediada pelo professor motivador, poderá servir como metodologia para o ensino, de forma a poder ajudar seus alunos a posicionarem-se criticamente diante dos conteúdos recebidos, para assim aprender da melhor maneira. Com isso, a metodologia utilizada será a bibliográfica- documental, a fim de ter uma melhor analise do uso da dúvida, como a mesma atuaria como método para que o aluno possa fazer um filtro sobre as informações que recebe, analisando-as criticamente, a fim de poder participar de forma ativa das aulas, tornando-se um aluno instigador, que tenha, uma visão argumentadora e instigadora que ultrapassa a sala de aula.
Abstract: The present article focuses on the relation between student and teacher in Philosophy teaching, in order to realize that the receiving student and the traditional teacher do not collaborate for a change in the teaching of Philosophy. Based on this assumption, it is proposed that the use of cartesian doubr, mediated by the motivating teacher, may serve as a methodology for teaching, so as to be able to help its students to position themselves critically in relation to the contentes received, in order to learn in the best way. With this, the metodology used will be the bibliographical-documentary, in order to have a better analysis of the use of the doubt, as the same would act as a method for the student to filter on the information that receives, analyzing them critically, the in order to be able to participate actively in the classes, becoming na instigating pupil who has an argumentative and instigation vision that goes beyond the classroom.
Keywords: Ensino
Filosofia
Professores
Aluno
Publisher: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio

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