Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1789
Title: | Desmontagem de Si em Feto, Afeto e Ânima: processos de criação de trajetórias em performance |
metadata.dc.creator: | DIAS, Luan Pedro da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor1: | SANTOS, José Raphael Brito dos |
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: | http://lattes.cnpq.br/1515053383923101 |
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização |
Citation: | DIAS, Luan Pedro da Silva. Desmontagem de Si em Feto, Afeto e Ânima: processos de criação de trajetórias em performance. Orientador: José Raphael Brito dos Santos. 2024. 130 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Departamento de Pós-Graduação, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2024. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1789. Acesso em:. |
metadata.dc.description.resumo: | Nesta pesquisa investigo os processos de criação de performances que realizei ao longo de alguns anos e dos seus atravessamentos poéticos, éticos e estéticos. Como metodologia, utilizo a pesquisa-criação acionando a desmontagem cênica como propositora para revisitar as vivências das criações em performance. No capítulo FETO, estruturo meu trabalho trazendo a espinha dorsal do meu corpo, como também as referências das pesquisas que abordo nos processos de criação das performances. No capítulo AFETO, realizo reflexões sobre as provocações das disciplinas desta especialização e como essas reverberações foram afetando nas criações. No capítulo ÂNIMA, revisito as memórias e as transformações do meu corpo que escreve, que cria imagens e que faz da sua vida um ato artístico em constante movimento. |
Abstract: | In this research I investigate the processes of creating performances that I have done over the years and their poetic, ethical and aesthetic crossings. As a methodology, I use research-creation, using scenic disassembly as a proposer to revisit the experiences of performance creations. In the chapter FETO, I structure my work by bringing the backbone of my body, as well as the references of the research I approach in the processes of creating performances. In the chapter AFETO, I reflect on the provocations of the disciplines in this specialization and how these reverberations have affected the creations. In the chapter ÂNIMA, I revisit the memories and transformations of my body, which writes, creates images and turns its life into an artistic act in constant movement. |
Keywords: | Autobiografia Imagem corporal nas artes cênicas Identidade de gênero no teatro |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::ARTES::TEATRO::DRAMATURGIA |
Publisher: | UNIFAP – Universidade Federal do Amapá |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.source: | Via SIPAC |
Appears in Collections: | Especialização em Estudos Teatrais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCCE_DesmontagemFetoAfeto.pdf | 23,2 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License