Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/309
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUZA, Railana de Souza-
dc.creatorPENA, Raimundo Filho dos Santos-
dc.creatorCONCEIÇÃO, Robson Silva da-
dc.date.accessioned2020-02-06T16:16:45Z-
dc.date.available2020-02-06T16:16:45Z-
dc.date.issued03-05-2019-
dc.identifier.citationSOUZA, Railana de Souza; PENA, Raimundo Filho dos Santos; CONCEIÇÃO, Robson Silva da. Escola família agrícola do Pacuí: problemas e desafios na educação do campo. Orientador: Diorlando dos Santos Braga. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação do Campo) – Campus de Mazagão, Universidade Federal do Amapá, Mazagão, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/309. Acesso em: .-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/309-
dc.description.abstractThis work intends to discuss the importance of the Pacuí Agricultural Family School (EFAP) for Field Education. Its objective is to verify the reality in which EFAP is currently, identifying the main problems and challenges found within the institution, aiming to seek a quality education perspective, which can value the quality of teaching in the field. The work will be carried out through quantitative and qualitative research, with the participation of the student body of the school, emphasizing current students and alumni. Therefore, the Pacuí Family School can not function regularly throughout the year, since it depends on the agreement passed on by the state to control its crises. With everything, it can be observed that the school needs to reinvent itself by seeking partnerships for its strengthening, especially with projects that benefit all, involving families, communities, alumni, students and school management, using other sources of student funding, allowing students to remain with the family, and to continue training at EFAPpt_BR
dc.publisherUNIFAP - Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEscolas ruraispt_BR
dc.subjectPedagogia da alternânciapt_BR
dc.titleEscola família agrícola do Pacuí: problemas e desafios na educação do campopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1BRAGA, Diorlando dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5837479502623672-
dc.description.resumoEste trabalho tem o intuito de discutir a importância da Escola Família Agrícola do Pacuí (EFAP) para a Educação do Campo. Tem como objetivo verificar a realidade em que se encontra atualmente a EFAP, identificando os principais problemas e desafios encontrados dentro da instituição, visando buscar uma perspectiva de educação de qualidade, que possa valorizar a qualidade de ensino no campo. O trabalho foi realizado através de pesquisa quantitativa e qualitativa, com a participação do corpo discente da escola, enfatizando alunos atuais e ex-alunos. Portanto, a Escola Família do Pacuí, não consegue funcionar regulamente o ano todo, uma vez que depende do convênio repassado pelo estado para controlar suas crises. Com tudo, pode-se observar que a escola necessita se reinventar buscando parcerias para o seu fortalecimento, principalmente com projetos que venham beneficiar a todos, envolvendo as famílias, comunidades, ex-alunos, alunos e direção da escola, recorrendo a outras fontes de financiamentos estudantis, fazendo com que os alunos permaneçam junto a família, e possam continuar a formação na EFAPpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Educação no Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_EscolaFamiliaAgricola.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons