Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/405
Título: O olhar de uma acadêmica de licenciatura em teatro sobre o ensino de teatro no campo
Autores: BARARUÁ, Débora Natalina Bastos
Lattes do Autor: http://lattes.cnpq.br/4496388018591835
Lattes do Orientador: SILVA, Adriana Moreira
http://lattes.cnpq.br/8296787197660057
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: BARARUÁ, Débora Natalina Bastos. O olhar de uma acadêmica de licenciatura em teatro sobre o ensino de teatro no campo. Orientador: Adriana Moreira Silva. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2018. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/405. Acesso em:.
Resumo: Este trabalho visa compreender o ensino de teatro no campo partindo de uma reflexão de uma prática de ensino do teatro anterior à academia, na escola Estadual Pedro Maciel Filho. O Objetivo é apresentar a Educação do Campo como um processo que resulta de lutas de movimentos sociais campesinos, possuindo uma realidade diferente da educação regular (a banca me sugeriu mudar, porém essa é a maneira que o MEC fala para diferencia ensino indígena, do campo do ensino na cidade não é pertinente mudar.). A metodologia deste trabalho faz uma abordagem sobre o ensino de arte no Brasil a partir de pesquisa bibliográfica e, portanto, inicia um diálogo entre ensino de teatro e a educação do campo, propondo que outros pesquisadores possam desenvolver pesquisas que venham agregar conhecimento à Educação do Campo e ao Ensino de Teatro
Abstract: The present term paper has as its main goal the theatre teaching coming from a practice reflection of the theatre beforehand the academy, more specifically the state school Pedro Maciel Filho. The intention is to present the realm education as a process which results outside of social movements fights, who remain into it, that possess a different educational reality. The methodology of this academic paper is to approach the art teaching in Brazil starting from a bibliographic research, therefore inducting a dialogue between the theatre teaching and field education, proposing that other researchers may be developing a investigation, ending up adding knowledge to the realm education and theatre teaching
Palavras-chave: Teatro - Estudo e ensino
Educação do campo
Ensino das artes
Prática teatral
Área do conhecimento: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Editor: UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_OlharAcademicaLicenciatura.pdf2,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons