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Title: Maquiagem e traje de cena no Estado do Amapá: um estudo sobre o Grupo Imagem e Cia
metadata.dc.creator: COELHO, Anaci Pantoja
RAMOS, Maria Ester da Silva
metadata.dc.creator.Lattes: http://lattes.cnpq.br/0433642214946978
metadata.dc.contributor.advisor1: DIAS, Wellington Douglas dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: http://lattes.cnpq.br/3191786586059664
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citation: COELHO, Anaci Pantoja; RAMOS, Maria Ester da Silva. Maquiagem e traje de cena no Estado do Amapá: um estudo sobre o Grupo Imagem e Cia. Orientador: Wellington Douglas dos Santos Dias. 2019. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/577. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: A presente monografia parte de um estudo sobre maquiagem e traje de cena no grupo Imagem e Cia no estado do Amapá, evidenciando o papel destes elementos em duas criações artísticas do grupo, bem como um estudo dos materiais e técnicas pesquisadas por este coletivo artístico que inicia seus trabalhos na linguagem da performance com estátuas vivas. Desta maneira, abordaremos aspectos da pesquisa do grupo com relação às estátuas vivas e focaremos na análise de dois espetáculos: “A Era: um desmedido olhar sobre o infortúnio destino” e “Os Viajantes”, nesses dois trabalhos a pesquisa de traje de cena se baseou em materiais recicláveis, customização de peças de roupas, enquanto que a pesquisa de maquiagem levou o grupo a trabalhar com produtos naturais como argila e produtos industrializados. Como forma de contribuir com a pesquisa de maquiagem e traje de cena, produzimos uma cartilha com conceitos básicos sobre essas áreas, bem como passo a passo de algumas técnicas voltadas para criação de maquiagem e traje de cena no teatro. Nesta pesquisa acerca do trabalho do grupo Imagem e Cia se buscará diálogos com reflexões de autores como: CEZIMBRA (2017), MACIEIRA (2013) VIANA (2014), MAGALHÃES (2014), dentre outros
Abstract: The present monograph starts from one study about make up and costumes in the group "Imagem e Cia" in the state of Amapá, highlighting the role of these elements in two group artistic creations, as well as a study of materials and techniques searched for this artistic collective that begins his work in the language of performance with living statues. In this way, we will talk about aspects of the group's research into the living statues and we will focus on the analysis of two shows: "A Era: um destemido olhar sobre o infortúnio destino” and “ Os Viajantes”, in these two work the search of scene costume was based in recyclable materials, customization of clothes, while the research of makeup took the group to work with naturals products as clay and industrialized products. As a way to contribute with the research of makeup and scene costumes, we produced a primer with basic concepts on these areas, as well as stepby-step techniques for creating makeup and scene costume in the theater. This research about the work of the group "Imagem e Cia" will seek dialogues with reflections from authors such as: CEZIMBRA (2017), MACIEIRA (2013) VIANA (2014), MAGALHÃES (2014), among other
Keywords: Maquiagem
Traje de cena
Grupo Imagem e Cia
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Publisher: UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Teatro

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