Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFASSI, Patrícia Diniz-
dc.date.accessioned2022-05-05T12:09:29Z-
dc.date.available2022-05-05T12:09:29Z-
dc.date.issued30-11-2021-
dc.identifier.citationFASSI, Patrícia Diniz. A educação das forças armadas no Suriname. Orientador: Paulo Gustavo Pellegrino Correa. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2021. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/784. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/784-
dc.description.abstractThe present work analyses the trajectory of the armed forces in Suriname. The young country has suffered a series of political coups involving the military, causing changes in their academic formation. The time frame is from November of 1975 to January of 2021, since the country's Independence until the creation of the first military educational institutions in the country. The methodology used was exploratory and qualitative; it counted with biographical support, interviews, paper articles, informative websites, and the academies' social media. The creations of the mentioned institutions marked a new era in Suriname's military education, that used to depend almost exclusively of cooperation with other countries, mostly Brazil and The Netherlands.pt_BR
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.sourceVia SIPACpt_BR
dc.subjectForças armadas - educaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Surinamept_BR
dc.subjectInstituições educacionais - Surinamept_BR
dc.subjectSuriname - cooperaçãopt_BR
dc.titleA educação das forças armadas no Surinamept_BR
dc.title.alternativeThe armed forces education in Surinampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1CORREA, Paulo Gustavo Pellegrino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4935704081469903-
dc.description.resumoO presente trabalho analisa a trajetória da educação das forças armadas no Suriname. O jovem país sofreu com uma série de golpes políticos envolvendo militares, infligindo mudanças na formação acadêmica deles. O recorte temporal é de novembro de 1975 até janeiro de 2021, desde a independência do país até pouco mais de um ano da criação das primeiras instituições educacionais para militares no país. A metodologia utilizada foi exploratória e qualitativa; contou com apoio bibliográfico, entrevistas, artigos de jornal, sites informativos e redes sociais das academias. A criação das mencionadas instituições marcou uma nova era na educação militar no Suriname, que dependia quase que exclusivamente da cooperação com outros países, majoritariamente Brasil e Holanda.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICApt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2167-5969-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ArmedForcesEducationpdf658,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons