Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/784
Title: A educação das forças armadas no Suriname
Other Titles: The armed forces education in Surinam
metadata.dc.creator: FASSI, Patrícia Diniz
metadata.dc.contributor.advisor1: CORREA, Paulo Gustavo Pellegrino
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: http://lattes.cnpq.br/4935704081469903
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citation: FASSI, Patrícia Diniz. A educação das forças armadas no Suriname. Orientador: Paulo Gustavo Pellegrino Correa. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2021. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/784. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho analisa a trajetória da educação das forças armadas no Suriname. O jovem país sofreu com uma série de golpes políticos envolvendo militares, infligindo mudanças na formação acadêmica deles. O recorte temporal é de novembro de 1975 até janeiro de 2021, desde a independência do país até pouco mais de um ano da criação das primeiras instituições educacionais para militares no país. A metodologia utilizada foi exploratória e qualitativa; contou com apoio bibliográfico, entrevistas, artigos de jornal, sites informativos e redes sociais das academias. A criação das mencionadas instituições marcou uma nova era na educação militar no Suriname, que dependia quase que exclusivamente da cooperação com outros países, majoritariamente Brasil e Holanda.
Abstract: The present work analyses the trajectory of the armed forces in Suriname. The young country has suffered a series of political coups involving the military, causing changes in their academic formation. The time frame is from November of 1975 to January of 2021, since the country's Independence until the creation of the first military educational institutions in the country. The methodology used was exploratory and qualitative; it counted with biographical support, interviews, paper articles, informative websites, and the academies' social media. The creations of the mentioned institutions marked a new era in Suriname's military education, that used to depend almost exclusively of cooperation with other countries, mostly Brazil and The Netherlands.
Keywords: Forças armadas - educação
Educação - Suriname
Instituições educacionais - Suriname
Suriname - cooperação
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA
Publisher: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: Via SIPAC
Appears in Collections:Relações Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ArmedForcesEducationpdf658,01 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons