Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNASCIMENTO, Ana Paula Mendes-
dc.creatorDANTAS, Nárrima Tayane de Souza Farias-
dc.date.accessioned2022-06-07T14:36:59Z-
dc.date.available2022-06-07T14:36:59Z-
dc.date.issued04-04-2015-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Ana Paula Mendes; DANTAS, Nárrima Tayane de Souza Farias. Os reflexos da inserção do livro didático de língua inglesa nas práticas educativas de professores da Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares. Orientadora: Darllen Almeida da Silva. 2015. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2015. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/911. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/911-
dc.description.abstractNowadays the textbook plays a fundamental role in the teaching-learning language process because it often constitutes a unique source of information and reading for both teachers and students. Taking into account this importance, this study aimed to verify how occurred the integration of the textbook of English language in the Public School Dr. Alexandre Vaz Tavares and the consequences of this integration in the educational practices of those involved in search. The methodology used was descriptive with a qualitative and quantitative approach. The data were collected from September 2014 to May 2015. The study included three English Language teachers, eighty-six high school students and an educational coordinator. The results lead to understand that for teachers entering the textbook had no significant reflection, since most do not use it, concerning the students do not perceive any resistance on its use.pt_BR
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEnsino Médio - livro didáticopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesa - livro didáticopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesa - ensinopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesa - Ensino Médiopt_BR
dc.titleOs reflexos da inserção do livro didático de língua inglesa nas práticas educativas de professores da Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavarespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Darllen Almeida da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2338596243784752-
dc.description.resumoO Livro Didático exerce hoje um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem de línguas, pois muitas vezes, este constitui-se em única fonte de consulta e de leitura tanto dos professores quanto dos alunos. Levando-se em consideração essa importância é que o presente estudo teve como objetivo verificar de que forma se deu a inserção do livro didático de Língua Inglesa na Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares, bem como os reflexos dessa inserção nas práticas educacionais dos envolvidos na pesquisa. A metodologia utilizada teve caráter descritivo, com abordagem qualitativa e quantitativa. Os dados foram coletados no período de setembro de 2014 a maio de 2015. Participaram do estudo três professores de Língua Inglesa, oitenta e seis alunos do Ensino Médio e uma coordenadora pedagógica. Os resultados obtidos levam a compreender que para os docentes a inserção do livro didático não teve reflexo significativo, visto que a maioria não o utiliza, quanto aos alunos não se percebe qualquer tipo de resistência quanto ao seu uso.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Português / Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ReflexosInsercaoLivro.pdf836,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons