Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1035
Title: Sociologia no ensino médio: sua importância na construção da cidadania
metadata.dc.creator: MATOS, Adrielto Anderson Dias de
ARAÚJO, Sônia Maria Lima de
metadata.dc.contributor.advisor1: BORGES, Maria Lúcia Teixeira
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: http://lattes.cnpq.br/2145349887421437
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citation: MATOS, Adrielto Anderson Dias de; ARAÚJO, Sônia Maria Lima de. Sociologia no ensino médio: sua importância na construção da cidadania. Orientadora: Maria Lúcia Teixeira Borges. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2014. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1035. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O anseio deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é alçar algumas questões acerca da importância da disciplina Sociologia no Ensino Médio das escolas públicas. A estrutura argumentativa foi desenvolvida a partir de seu histórico no decorrer do tempo e cotidiano, da legislação vigente, avaliando a sua real aplicabilidade e o que ainda deve ser realizado para que, os estudantes orientado por essa disciplina, possam ingressar no ensino superior, ter um ambiente físico e pedagógico próprio para garantir ou facilitar a aprendizagem, avaliação e a inclusão social.
Abstract: The desire of this work for the Conclusion of course (TCC) is rise some important questions about the importance of the discipline of Sociology in Middle Education Public. The structure shade argumentatively was developed from its historic over time and daily life, of existing legislation, evaluating its real applicability and what must be carried out for students that guided by this discipline may enter in higher education, have a physical environment and pedagogical own which may ensure or facilitate the learning, assessment and the social inclusion.
Keywords: Educação - inclusão social
Sociologia - Ensino Médio
Sociologia - disciplina
Sociologia - ensino
Sociologia - Amapá
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ:: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publisher: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Ciências Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_SociologiaEnsinoMedio.pdf505,22 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons