Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/1524
Title: O lúdico nas aulas de educação física no ensino fundamental II: uma revisão bibliográfica
metadata.dc.creator: CUNHA, Caio Dirceu Barros da
REIS, Eneida das Neves
CUNHA, Neila Azevedo Lima da
metadata.dc.contributor.advisor1: MATERKO, Wollner
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: http://lattes.cnpq.br/7169355551481923
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
metadata.dc.description.resumo: A abordagem do tema ludicidade na educação é vasto, todavia pouco explorado no Ensino fundamental II no Brasil. Considerando que nesta fase escolar o público infanto-juvenil estudante necessita construí real sgnificado quanto aos conteúdos explorados na disciplina de Educação Física em meio às transformações biológicas e da educação institucionalizada vividas, se observou a necessidade de analisar a partir de um conjunto de materiais (artigos científicos, livros, textos), a ludicidade como ferramenta de ensino nas aulas de educação física no Ensino Fundamental II. Apresentamos neste trabalho uma discussão sobre a relevância da ludicidade a partir de uma revisão bibliográfica narrativa. Sendo observado que explorar o lúdico nesta fase escolar é interligar de forma simulada a realidade social cultural e biológica do estudante.
Abstract: The approach to the theme ludicity in education is vast, but little explored in Elementary School II in Brazil. Considering that in this school phase the student children's and youth public needs to build real meaning regarding the contents explored in the discipline of Physical Education in the midst of biological transformations and institutionalized education experienced, it was observed the need to analyze from a set of materials (scientific articles, books, texts), ludicity as a teaching tool in physical education classes in Elementary School II. We present in this paper a discussion about the relevance of ludicity from a narrative bibliographic review. It is observed that exploring the playful in this school phase is to simulated interconnect the cultural and biological social reality of the student.
Keywords: Educação
Lúdico
Ensino
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ:: CIENCIAS DA SAÚDE
Publisher: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: Via SIPAC
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_LudicoAulaEnsino.pdf236,08 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons