Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/242
Title: A angústia acadêmica na Universidade Federal do Amapá - Campus de Santana
metadata.dc.creator: ANDRADE, Eliane Teixeira de Sousa
metadata.dc.contributor.advisor1: ANDRADE, Afrânio Patrocínio
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: http://lattes.cnpq.br/4624360511449234
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citation: ANDRADE, Eliane Teixeira de Sousa. A angústia acadêmica na Universidade Federal do Amapá - Campus de Santana. Orientador: Afrânio Patrocínio Andrade. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Filosofia) – Universidade Federal do Amapá, Santana, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/242. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: A pesquisa aqui relatada se justifica pela necessidade de investigar as questões pertinentes às dificuldades encontradas pelos universitários do curso de filosofia do campus da Unifap em Santana para a construção de pesquisas e elaboração dos trabalhos na iniciação científica no decorrer da prática acadêmica. O objetivo geral estruturado para a pesquisa foi analisar a angústia dos alunos deste curso no ambiente acadêmico mencionado. Para tanto, utilizou-se pesquisa bibliográfico, envolveu, ainda, observação sistemática com registros fotográficos dentro do mencionado Campus. Para a pesquisa de campo quali-quantitativa e semi-estruturada utilizou-se a técnica de roteiro de entrevista semi-estruturada com vinte universitários do mencionado curso. Com isso, ressalta-se que a pesquisa conseguiu investigar e diagnosticar a angústia dos discentes nas dificuldades encontradas no cotidiano para execução das práticas didáticopedagógicas na universidade.
Abstract: The research reported here is justified by the need to investigate the issues pertinent to the difficulties encountered by university students of the philosophy course of Unifap Campus in Santana for the construction of research and elaboration of the work in scientific initiation during the academic practice. The general objective structured for the research was to analyze the anguish of the students of this course in the mentioned academic environment. For this, we used bibliographic research, and also involved systematic observation with photographic records within the mentioned Campus. For quali-quantitative and semi-structured field research we used the semi-structured interview script technique with twenty undergraduate students of the mentioned course. Thus, it is noteworthy that the research was able to investigate and diagnose the anguish of the students in the difficulties encountered in daily life for the implementation of didactic-pedagogical practices at the university.
Keywords: Angústia
Conhecimento
Fenomenologia
Existencialismo
Publisher: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Filosofia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_AngustiaAcademicaUniversidade.pdf421,95 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons