Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/334
Título: O programa de cultura da Universidade Federal do Amapá - Procult e a acessibilidade cultural: metodologias para aplicação de jogos teatrais
Autores: LEITE, Lorrana Kerollyn Maciel
Lattes do Autor: http://lattes.cnpq.br/1551981245380293
Orientador: FONSECA, José Flávio Gonçalves da
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/0944302482820547
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: LEITE, Lorrana Kerollyn Maciel. O programa de cultura da Universidade Federal do Amapá - Procult e a acessibilidade cultural : metodologias para aplicação de jogos teatrais. Orientador: José Flávio Gonçalves da Fonseca. 2020. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/334. Acesso em:.
Resumo: Esta pesquisa pretende analisar de maneira descritiva/reflexiva a prática metodológica elaborada e/ou adaptada para aplicação de aulas em oficinas de iniciação teatral para alunos e alunas do curso de Licenciatura em Letras-Português/Libras da Universidade Federal do Amapá, desenvolvida durante a participação no projeto de extensão Teatro e Inclusão: Laboratório de acessibilidade Cultural visando contribuir para a Acessibilidade Cultural e garantir o processo de inclusão, diante das dificuldades foram utilizados jogos teatrais, direcionados a uma perspectiva pedagógica e subjetiva, num recorte de possibilidades que favorecessem a inclusão, o trabalho em conjunto. Os alunos participaram de atividades diversas, onde com o teatro foi capaz para produzir efeitos em espaços diversos, com diversas finalidades desde a terapia à efetiva aprendizagem
Abstract: This research intends to analyze in a descriptive / reflexive way the methodological practice elaborated and / or adapted for application of classes in theatrical initiation workshops for students of the course of Degree in Letters-Portuguese/Libras course at the Federal University of Amapá, developed during the participation in the Theater and Inclusion extension project: Laboratory of Cultural Accessibility aiming to contribute to Cultural Accessibility and guarantee the inclusion process, in the face of difficulties, theatrical games were used, aimed at a pedagogical and subjective perspective, in a range of possibilities that favor inclusion, work together. The students participated in different activities, where with the theater he was able to produce effects in different spaces, with different purposes from therapy to effective learning
Palavras-chave: Metodologia
Acessibilidade cultural
Teatro surdo
Área do conhecimento: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Editor: UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ProgramaCulturaUniversidade.pdf900,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons