Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/334
Title: O programa de cultura da Universidade Federal do Amapá - Procult e a acessibilidade cultural: metodologias para aplicação de jogos teatrais
metadata.dc.creator: LEITE, Lorrana Kerollyn Maciel
metadata.dc.creator.Lattes: http://lattes.cnpq.br/1551981245380293
metadata.dc.contributor.advisor1: FONSECA, José Flávio Gonçalves da
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: http://lattes.cnpq.br/0944302482820547
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citation: LEITE, Lorrana Kerollyn Maciel. O programa de cultura da Universidade Federal do Amapá - Procult e a acessibilidade cultural : metodologias para aplicação de jogos teatrais. Orientador: José Flávio Gonçalves da Fonseca. 2020. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/334. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa pretende analisar de maneira descritiva/reflexiva a prática metodológica elaborada e/ou adaptada para aplicação de aulas em oficinas de iniciação teatral para alunos e alunas do curso de Licenciatura em Letras-Português/Libras da Universidade Federal do Amapá, desenvolvida durante a participação no projeto de extensão Teatro e Inclusão: Laboratório de acessibilidade Cultural visando contribuir para a Acessibilidade Cultural e garantir o processo de inclusão, diante das dificuldades foram utilizados jogos teatrais, direcionados a uma perspectiva pedagógica e subjetiva, num recorte de possibilidades que favorecessem a inclusão, o trabalho em conjunto. Os alunos participaram de atividades diversas, onde com o teatro foi capaz para produzir efeitos em espaços diversos, com diversas finalidades desde a terapia à efetiva aprendizagem
Abstract: This research intends to analyze in a descriptive / reflexive way the methodological practice elaborated and / or adapted for application of classes in theatrical initiation workshops for students of the course of Degree in Letters-Portuguese/Libras course at the Federal University of Amapá, developed during the participation in the Theater and Inclusion extension project: Laboratory of Cultural Accessibility aiming to contribute to Cultural Accessibility and guarantee the inclusion process, in the face of difficulties, theatrical games were used, aimed at a pedagogical and subjective perspective, in a range of possibilities that favor inclusion, work together. The students participated in different activities, where with the theater he was able to produce effects in different spaces, with different purposes from therapy to effective learning
Keywords: Metodologia
Acessibilidade cultural
Teatro surdo
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Publisher: UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ProgramaCulturaUniversidade.pdf900,97 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons