Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/405
Title: O olhar de uma acadêmica de licenciatura em teatro sobre o ensino de teatro no campo
metadata.dc.creator: BARARUÁ, Débora Natalina Bastos
metadata.dc.creator.Lattes: http://lattes.cnpq.br/4496388018591835
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: SILVA, Adriana Moreira
http://lattes.cnpq.br/8296787197660057
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citation: BARARUÁ, Débora Natalina Bastos. O olhar de uma acadêmica de licenciatura em teatro sobre o ensino de teatro no campo. Orientador: Adriana Moreira Silva. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2018. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/405. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho visa compreender o ensino de teatro no campo partindo de uma reflexão de uma prática de ensino do teatro anterior à academia, na escola Estadual Pedro Maciel Filho. O Objetivo é apresentar a Educação do Campo como um processo que resulta de lutas de movimentos sociais campesinos, possuindo uma realidade diferente da educação regular (a banca me sugeriu mudar, porém essa é a maneira que o MEC fala para diferencia ensino indígena, do campo do ensino na cidade não é pertinente mudar.). A metodologia deste trabalho faz uma abordagem sobre o ensino de arte no Brasil a partir de pesquisa bibliográfica e, portanto, inicia um diálogo entre ensino de teatro e a educação do campo, propondo que outros pesquisadores possam desenvolver pesquisas que venham agregar conhecimento à Educação do Campo e ao Ensino de Teatro
Abstract: The present term paper has as its main goal the theatre teaching coming from a practice reflection of the theatre beforehand the academy, more specifically the state school Pedro Maciel Filho. The intention is to present the realm education as a process which results outside of social movements fights, who remain into it, that possess a different educational reality. The methodology of this academic paper is to approach the art teaching in Brazil starting from a bibliographic research, therefore inducting a dialogue between the theatre teaching and field education, proposing that other researchers may be developing a investigation, ending up adding knowledge to the realm education and theatre teaching
Keywords: Teatro - Estudo e ensino
Educação do campo
Ensino das artes
Prática teatral
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Publisher: UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_OlharAcademicaLicenciatura.pdf2,54 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons