Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/932
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorARAÚJO, Débora do Amaral de Souza-
dc.creatorSANTOS, Edi Claudia Morais-
dc.creatorALVES, Izete de Souza-
dc.date.accessioned2022-06-10T12:07:19Z-
dc.date.available2022-06-10T12:07:19Z-
dc.date.issued14-11-2016-
dc.identifier.citationARAÚJO, Débora do Amaral de Souza; SANTOS, Edi Claudia Morais; ALVES, Izete de Souza. Dificuldades de leitura em língua portuguesa de alunos do 6º ano do ensino fundamental II. Orientadora: Alexandra Maria de Castro e Santos Araújo. 2016. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2016. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/932. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/932-
dc.description.abstractThe problem raised in this research work deals with the reading difficulty of 6th grade students, with the hypothesis that students do not have the habit of reading outside the school environment, as well as the methodology applied by the teacher is unsatisfactory and an illiterate family environment. In view of the data analysis, the hypotheses raised for this field research were refuted, since in the tabulation of the data it was revealed that students usually read several textual genres, in addition, they stated that they usually read at home, presenting an index of 65% and that their parents have the habit of reading at home, which corresponds to a percentage of 63%. However, these same students stated that they have reading difficulties, with an index of 62%. Thus, there is a contradiction in the statements of these students, when the data say that most have reading difficulties and especially when students say that 44% of colleagues do not like to read and learn unintentionally.pt_BR
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectLeitura - motivaçãopt_BR
dc.subjectAlunos - hábito da leiturapt_BR
dc.subjectLeitura - dificuldadespt_BR
dc.subjectAula de leiturapt_BR
dc.subjectLeitura críticapt_BR
dc.subjectLeitura interpretativapt_BR
dc.titleDificuldades de leitura em língua portuguesa de alunos do 6º ano do ensino fundamental IIpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1ARAÚJO, Alexandra Maria de Castro e Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8963807719936578-
dc.description.resumoA problemática levantada nesse trabalho de pesquisa trata da dificuldade de leitura de alunos do 6º ano, tendo como hipótese os alunos não terem hábito de leitura fora do ambiente escolar, assim como a metodologia aplicada pelo professor é insatisfatória e um ambiente familiar iletrado. Diante da análise dos dados, as hipóteses levantadas para esta pesquisa de campo foram refutadas, pois na tabulação dos dados foi revelado que os alunos costumam ler diversos gêneros textuais, além disso, afirmaram que costumam ler em casa, apresentando um índice de 65% e que seus pais possuem o hábito de ler em casa, o que corresponde a um percentual de 63%. No entanto, esses mesmos alunos afirmaram que possuem dificuldade de leitura, com um índice de 62%. Sendo assim, percebe-se uma contradição nas afirmações desses alunos, quando os dados afirmam que a maioria possui dificuldade de leitura e principalmente, quando os alunos afirmam que, 44% dos colegas não gostam de ler e aprendem sem querer.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2244-5268-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Português / Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_DificuldadesLeituraLingua.pdf527,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons