Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/965
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Dayane da Silva dos-
dc.date.accessioned2022-07-11T14:12:02Z-
dc.date.available2022-07-11T14:12:02Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSANTOS, Dayane da Silva dos. Produção textual em uma turma do 3º ano do ensino médio de duas escolas públicas de Macapá. Orientador: Rosivaldo Gomes. 2015. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Francês) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2015. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/965. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/965-
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEscola - produção escritapt_BR
dc.subjectEscola - escritapt_BR
dc.subjectSala de aula - produção textualpt_BR
dc.titleProdução textual em uma turma do 3º ano do ensino médio de duas escolas públicas de Macapápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1GOMES, Rosivaldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9713360492282811-
dc.description.resumoEste artigo tem por finalidade mostrar como se dá o processo de produção textual no último ano do ensino médio de duas escolas públicas de Macapá, trazendo assim as formas que são abordadas no processo da escrita no âmbito escolar, e a maneira como os alunos desempenham o processo de produção escrita. Dentro dessa pesquisa o referencial teórico que será evidenciado é Rojo e Cordeiro (2004) elas que trazem uma visão abrangente sobre a produção escrita e sua inserção como objeto de ensino no contexto escolar, e em seguida o posicionamento de Marcuschi (2008) acerca da produção escrita e as capacidades de linguagem. Para a perspectiva metodológica aponto as ideias de Chizzotti (2009) e Moita Lopes (1994), que trazem uma abordagem promissora para o artigo sobre a pesquisa qualitativa interpretativa.pt_BR
dc.description.resumeCe article présente quelques discussion sur le processus du production textuel dans troisième année de l’école secondaire de deux écoles públiques de la ville de Macapá, amenant ainsi les manières que sont adressée dans le processus de l’écrite dans contexte scolaire, et la manière que sont effectué pour les éléves dans en salle de classe, en particulier, vérifiér comment se fait la pratique de l’écrite en autres contextes sociaux,et aussi appelée contexte scolaire, à travers de ça est possible évaluer que est le niveau de l’écrite dans les pratiques production des élèves de deux écoles qui a été présenté.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8770-6177-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Português / Francês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ProducaoTextualTurmas.pdf134,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons