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dc.creatorBATISTA, Cintya Mara-
dc.date.accessioned2019-11-19T16:21:29Z-
dc.date.available2019-11-19T16:21:29Z-
dc.date.issued06-06-2019-
dc.identifier.citationBATISTA, Cintya Mara. Qualidade na educação infantil: um sonho possível?. Orientador: Carlos Adriano Dias da Costa. 2019. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal do Amapá, Santana, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/199. Acesso em:.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/199-
dc.description.abstractThe purpose of the article is to know and describe the idea of quality in Early Childhood Education, across the documents published by the Ministry of Education and Culture - MEC: National Quality Parameters for Early Childhood Education volumes 1 and 2 (BRAZIL, 2006), National Parameters of Quality of Early Childhood Education (BRASIL, 2018) and the Indicators of Quality in Early Childhood Education (BRASIL, 2009), to answer the research problem: Is quality in Early Childhood Education, according to official documents, possible? This is supported on the method of qualitative research approach and on procedures, is characterized by bibliographical research, and documentary research. In order to define quality in Child Education in a coherent way, it is necessary to take into account the context in which the institution is inserted. And, as an outcome of this research there is a need to study and deepen educational policies regarding the quality of Early Childhood Education so that nursery and preschool can offer better conditions of attendance.pt_BR
dc.publisherUNIFAP – Universidade Federal do Amapápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.subjectQualidade da educação infantilpt_BR
dc.titleQualidade na educação infantil: um sonho possível?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2806683196216341 Endereço-
dc.contributor.advisor1COSTA, Carlos Adriano Dias da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5041176332918558-
dc.description.resumoO objetivo do artigo é conhecer e descrever a ideia de qualidade na Educação Infantil, através dos documentos publicados pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC: Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil volumes 1 e 2 (BRASIL, 2006), Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil (BRASIL, 2018) e os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil (BRASIL, 2009), para responder o problema da pesquisa: A qualidade na Educação Infantil, de acordo com os documentos oficiais, é possível? Este se apoia no método de abordagem de pesquisa qualitativa e quanto aos procedimentos, é caracterizado por pesquisa bibliográfica, e pesquisa documental. Para definir qualidade na Educação Infantil de maneira coerente é preciso levar em consideração o contexto no qual a instituição está inserida. E como desfecho desta pesquisa há a necessidade de estudar e aprofundar as políticas educacionais a respeito da qualidade da Educação Infantil para que creche e pré-escola possam oferecer melhores condições de atendimento.pt_BR
dc.description.resumenEl objetivo del artículo es conocer y problematizar la idea de calidad en la educación infantil, a través de los documentos publicados por el Ministerio de Educación y Cultura - MEC: Parámetros Nacionales de calidad para la Educación Infantil volúmenes 1 y 2 (BRASIL, 2006), Parámetros Nacionales de Educación (BRASIL, 2018) y el Indicadores de la calidad en la Educación Infantil (BRASIL, 2009), para responder al problema de la investigación: ¿La calidad en la educación infantil es posible? Este se apoya en el método de enfoque de investigación eminentemente cualitativo basado en el Análisis de Contenido. En cuanto a los procedimientos, este estudio se caracteriza por la investigación bibliográfica, y la investigación documental. Para definir calidad en la educación infantil de manera coherente es necesario tener en cuenta el contexto en el cual la institución está inserta. Y como resultado de esta investigación hay la necesidad de estudiar y profundizar las políticas educativas respecto a la calidad de la Educación Infantil para que guardería y preescolar puedan ofrecer mejores condiciones de atención.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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