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Title: O processo de avaliação pedagógica do discente acometido de paralisia cerebral: uma revisão da literatura
metadata.dc.creator: ARAÚJO, Cristiane Monte de
metadata.dc.creator.Lattes: http://lattes.cnpq.br/9303591330784854
metadata.dc.contributor.advisor1: PINTO, Arlan Amanajás
metadata.dc.contributor.advisor1Lattes: http://lattes.cnpq.br/8033962161093557
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo
Citation: ARAÚJO, Cristiane Monte de. O processo de avaliação pedagógica do discente acometido de paralisia cerebral: uma revisão da literatura. Orientador: Arlan Amanajás Pinto. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Federal do Amapá, Santana, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/204. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho foi de realizar um levantamento bibliográfico sobre o processo de avaliação pedagógica do discente acometido de paralisia cerebral, identificando as práticas de avaliações pedagógicas mais adequadas para o uso com esses discente e fazer um sucinto resumo sobre o que é paralisia cerebral. A busca foi conduzida na Plataforma Virtual Google Acadêmico, que apresentou uma gama de sites dos termos selecionados, como virtual SciELO (Scientific Eletronic Library Online) e do portal virtual de revista ABCS Health Sciences. Os resultados dos artigos selecionados demonstraram que apesar de a inclusão escolar já ser regida por lei, muitas escolas que adotam o modelo de escola inclusiva não apresentam o mínimo de estrutura adequada para receber crianças com paralisia cerebral. O estudo mostra a necessidade de a escola está preparada com a estrutura física e pedagógica tendo uma equipe multidisciplinar para atender todas as necessidades que o aluno apresenta em conjunto com o professor da sala regular, não se trata apenas de integrar o discente na escola, mas sim de acompanha-lo evolutivamente em sua trajetória de desenvolvimento pessoal. Dessa forma, a participação da família, as tecnologias assistivas, a comunicação aluno-professor, assim como, a formação continuada do docente que trabalhará com esse aluno, são estratégias que possibilita o desenvolvimento global desse aluno, promovendo sua inserção no meio social de modo que o mesmo se sinta incluso.
Keywords: Inclusão
Prática pedagógica
Paralisia cerebral
Publisher: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
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