Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/934
Título: O uso da música como ferramenta motivacional no processo de aprendizagem da língua inglesa na escola Irmã Santina Rioli em Macapá/AP
Autores: SIMIÃO, Clara Caroline Maia
Orientador: SOUZA, Élvio Zenker
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/4624147319646832
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: SIMIÃO, Clara Caroline Maia. O uso da música como ferramenta motivacional no processo de aprendizagem da língua inglesa na escola Irmã Santina Rioli em Macapá/AP. Orientador: Élvio Zenker Souza. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2019. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/934. Acesso em:.
Resumo: Este trabalho vem realizar um estudo de campo no que se refere ao uso da música como estratégia de aprendizagem da língua inglesa (LI), para construção teórica foram utilizados os conceitos de micro-habilidade da compreensão oral para a qual foi selecionada uma música relacionada com o conteúdo da aula com a ferramenta cloze definida como o apagamento e a substituição de uma palavra por uma lacuna. A música aparece como uma grande aliada e é muito útil como fator motivador para as aulas de LI. Nesse sentido o ensino de Língua Inglesa, assim como as demais disciplinas, necessita ter uma busca constante em proporcionar a motivação intrínseca no aluno a partir de uma motivação. Conforme observado no local de estudo as vantagens de utilizar a música no ensino de línguas, é a acessibilidade de inglês oral e de pronúncia. Com as atividades pode-se ver que as rimas permitem aos alunos exercícios de identificação de sons similares e uma melhor compreensão e entendimento da LI fazendo que com isso se torne mais significativo.
Abstract: This work comes to perform a case study in which to be referring to the use of music as a learning strategy’s English language (EL), for theoretical construction were used the concepts of micro-ability of oral comprehension for which a related music was selected with the contents of the lesson with the cloze tool such as erasing and replacing a word with a gap. The music is featured as a great ally and is very useful as a motivating factor for EL lessons. In this sense, the teaching of English language, like the other subjects, needs to have a constant search in providing the intrinsic motivation in the student from a motivation. As noted in the study site the advantages of using music in language teaching, is the accessibility of oral English and pronunciation. With the activities it can be seen that the rhymes allow the students exercises of identification of similar sounds a better understanding and understanding of the EL making it more significant.
Palavras-chave: Língua inglesa - aprendizagem
Língua inglesa - compreensão oral
Língua inglesa - lúdico
Língua inglesa - ensino
Área do conhecimento: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Editor: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:Letras - Português / Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_UsoMusicaFerramenta.pdf430,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons