Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/965
Título: Produção textual em uma turma do 3º ano do ensino médio de duas escolas públicas de Macapá
Autores: SANTOS, Dayane da Silva dos
Orientador: GOMES, Rosivaldo
Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/9713360492282811
Tipo de Documento: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Citação: SANTOS, Dayane da Silva dos. Produção textual em uma turma do 3º ano do ensino médio de duas escolas públicas de Macapá. Orientador: Rosivaldo Gomes. 2015. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Francês) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2015. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/965. Acesso em:.
Resumo: Este artigo tem por finalidade mostrar como se dá o processo de produção textual no último ano do ensino médio de duas escolas públicas de Macapá, trazendo assim as formas que são abordadas no processo da escrita no âmbito escolar, e a maneira como os alunos desempenham o processo de produção escrita. Dentro dessa pesquisa o referencial teórico que será evidenciado é Rojo e Cordeiro (2004) elas que trazem uma visão abrangente sobre a produção escrita e sua inserção como objeto de ensino no contexto escolar, e em seguida o posicionamento de Marcuschi (2008) acerca da produção escrita e as capacidades de linguagem. Para a perspectiva metodológica aponto as ideias de Chizzotti (2009) e Moita Lopes (1994), que trazem uma abordagem promissora para o artigo sobre a pesquisa qualitativa interpretativa.
Palavras-chave: Escola - produção escrita
Escola - escrita
Sala de aula - produção textual
Área do conhecimento: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Editor: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
País da Instituição: Brasil
Fonte do Documento: 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:Letras - Português / Francês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ProducaoTextualTurmas.pdf134,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons